quinta-feira, 7 de abril de 2011

A rede social

Um filme divertido e fascinante sobre a história da criação do Facebook, a maior rede social do mundo. O enredo trata de uma amizade destruída entre


os co-criadores dessa rede, Mark Zuckerberg (seu criador)e o brasileiro Eduardo Saverin (co-criador), o que é uma disparidade, pois o intuito do Facebook é o de aproximar pessoas e conectá-las. O roteiro tem a capacidade de confundir sentimentos, pois ao mesmo tempo em que desperta admiração pela inteligência e capacidade de criação de Mark, também traz revolta pelo que foi feito com Eduardo, em relação a sua perda nas ações.
Também remete a uma reflexão sobre o bullying, assunto super em alta na atualidade, que foi o ponto de partida e o impulso para que Mark criasse a rede social, nesse caso as brincadeiras feitas por causa de sua rotulação como "nerd" levaram a algo positivo, que foi o desenvolvimento da incrível habilidade de Mark como programador, aliado a sua inteligência surpreendente, em que ele passa de um desisteressante rapaz de uma vida monótona, sem muitos amigos para um jovens interessante com mais de 500 milhões de amigos. O ponto forte do filme é mostrar a genialidade de Mark Zuckerberg, o bilionário mais jovem do mundo, cientista da computação e programador, comparado até mesmo com Bill Gates.
Portanto, o enredo nos faz pensar o quão poderosa é a capacidade da informação e que as ferramentas T.I podem ser usadas para os mais diversificados motivos.
Ah! e não podemos esquecer da participação de Justin Timberlake, que da todo um charme e é um motivo a mais para assistirem o filme.

IMPERDÍVEL GALERA (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário